Goebbels adoraria ter um Facebook *

Bild 146-1968-101-20A

No último post falamos sobre estes cânceres chamados Facebook e WhatsApp. Mas o sistema realmente é f&*#$! Eles são muito astutos. Eles vão censurar este conteúdo que está sendo divulgado, então não vamos poder fazer nenhuma propaganda do que postamos. É um sistema nazista, que censura palavras e conteúdo.
É para você ficar “abobrando” mesmo! É parte do sistema dessa vida cruel, desumana e alienadora de pessoas. Facebook, WhatsApp deveriam promover o crescimento, aprofundar o contato entre as pessoas. Mas o que acontece é o oposto. O uso indiscriminado desses recursos tem isolado as pessoas, evitado justamente o contato!
Além disso, promovem relacionamentos superficiais para caramba, onde o que interessa são “a lata” e as abobrinhas que cada um fala. Tudo jogo de imagem e aparências. E se o primeiro contato é esse, óbvio que vai continuar sendo apenas isso. Aí as pessoas que têm dificuldade para chegar nos outros nunca vão conseguir resolver esse problema, nunca vão lidar de frente com a questão! Vão continuar escondendo suas dificuldades através das redes sociais. Não há desafio nenhum, não há crescimento.

São todos paliativos para você suportar essa vida pobre, onde as pessoas não têm mais um contato direto. As discussões online são totalmente mentais! Não há uma interação energética entre as pessoas. E eles têm controle de tudo. Eles te invadem a hora que quiserem com suas propagandas.
Mas além desse conteúdo fascista, de controle, existe o vício, a droga!
É muito forte isso. Aqui mesmo na comunidade onde vivemos, já temos que brigar com as crianças para que deixem o iPad para ir jogar futebol! Que absurdo! A maioria dos pais não se incomoda, prefere dar um iPad porque aí ele não têm a responsabilidade de brincar, de criar aventuras com os filhos. Qualquer dia desses, essas crianças vão achar que seus pais são os iPads, iPods e iPhones da vida.

Mas tudo bem, relaxe. Não tem problema. A gente quer uma vidinha cômoda mesmo, né?
Os “Iphode”, não abraçam as crianças, não fazem carinho! E as crianças imitam os adultos. Vocês são capazes de enxergar isso?!! Desumanos?!! Eu tenho um neto com 5 meses que fica encantado olhando os celulares! Se a energia e a atenção está para aquilo, é óbvio que a criança vai querer saber o que é! Ela vai se fascinar por aquilo.
Chega de papo furado dizendo que você está fazendo coisas úteis. As pessoas estão abandonando seus filhos por essas bobagens eletrônicas! Há crianças com 3 anos que já sabem lidar com essas porcarias! Os pais acham bonito. “Nossa como é inteligente”! Estão é destruindo a sensibilidade e a humanidade destas crianças em nome de que?! Do grande desenvolvimento que temos?
Todo desenvolvimento é voltado para o CON-SU-MO, e para remediar as detonações que o próprio sistema cria. Não é para elevar o ser humano, para partilhar coisas profundas… Isto não é possível através de redes sociais, me desculpe…

O contato humano direto não pode ser suprimido. E ele está sendo suprimido. As redes sociais, deveriam ser o secundário. Mas isso é uma erva daninha que virou a principal ocupação da vida de muitas pessoas. Erva daninha que tomou conta da roça e está destruindo as plantas saudáveis e nem estamos nos dando conta!
Se você não quiser se dar conta, não tem jeito. Mas quando teu filho for um adulto, ele não vai saber se relacionar com seres vivos, mas só com máquinas. E vai virar uma máquina também. Depois os pais ficam revoltados porque as crianças não sabem fazer nada… Absolutamente nada.
Olha, se você jogar 5 galinhas no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, é capaz das crianças saírem correndo horrorizadas. Vão achar que são bichos de outro planeta! E você acha que não é responsável? Que não tem nada a ver com isso?

As facilidades acabam custando um preço absurdo. Veja os transgênicos! É muito mais fácil produzir transgênicos. Qual vai ser o efeito disso? Bom, só daqui a 15 anos vamos saber as doenças que vão aparecer a partir deles. “Mas que maravilha!, né?” Muitos laboratórios vão faturar, muitos médicos, muitos hospitais, muitos cientistas… Todos vão faturar. Afinal de contas, temos que dar trabalho para toda essa gente, não?

É ridículo!

E nós somos parte desse sistema estúpido.

Como disse Chaplin no último discurso:
“Nós desenvolvemos a velocidade, mas sentimo-nos enclausurados: as máquinas que produzem abundância têm-nos deixado na penúria. O aumento dos nossos conhecimentos tornou-nos céticos, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco: mais do que máquinas, precisamos de humanidade, mais que inteligência, precisamos de afeição e doçura.”

* Paul Joseph Goebbels foi um político alemão e Ministro da Propaganda do Reich na Alemanha Nazista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s