Fraude Legal e Fraude Ilegal

milk

Por Prem Milan

É impressionante. Dia 16 de junho saiu uma reportagem da Zero Hora mostrando a descoberta de uma fraude no queijo em uma fábrica ali no interior (óbvio que essa fábrica não tem grande projeção e não faz anúncios nos veículos de comunicação). O mais interessante é que está na reportagem que não faz “mal à saúde”. É ridículo… Você está sendo fraudado com milho, farinha de milho e outras coisas, mas tudo bem, “não faz mal à saúde”.

E o pior não é isso. O pior é que o próprio queijo é uma fraude à saúde daqueles que tem um pouco de senso. Porque OFICIALMENTE você pode comer comidas podres, com agrotóxicos, porque são químicos legalizados, cujos efeitos só vão aparecer num câncer 20 anos depois. Então pode!

Da mesma forma, toda a química usada no leite não se configura num problema. Os danos não são imediatos, são a longo prazo, causados pela intoxicação dos produtos usados para que os queijos tenham uma aparência bonitinha. Por isso não aparecem em nenhuma “causa mortis”.

A “causa mortis” vai ser câncer, pancreatite, esclerose múltipla e por aí afora… Jamais vai estar ali, especificado, já que o organismo acabou sendo intoxicado por tantos outros produtos químicos ao longo do tempo. No futuro não vai ser possível precisar. Então pode.

E nós continuamos indo no mercado e comprando aqueles lindos queijos a preços exorbitantes, porque eles são garantidos. São garantidos por uma química, a qual você não vê, que não tem odor e é altamente palatável.

Essas grandes indústrias sugam tudo o que tem do leite e depois dão uma “garibada” para fazer o queijo. Isto acontece em queijos de vários tipos, dos mais finos aos mais chinelões. O queijo da pizza! Gente, daqui a um tempo, vai sair da Petrobrás! Vai ser feito com óleo. Pois é só botar um oleozinho, fazer um plástico meio macio e colocar alguns realçadores de sabor, que está pronto. Vai estar tudo bem.

Agora, em relação ao leite, a fraude começa já na vaca. Nós roubamos o leite dos terneiros para nós. É uma discussão ampla de como sustentar toda uma população. Primeiramente, há suspeitas de que o leite não seja necessário para as crianças! Teriam outras fontes de cálcio mais saudáveis. Isso, se aquele leite for natural. Mas as vacas tem que dar 30 a 40 litros de leite todo dia para render para o produtor. Solução: “academia” de vacas. Bombemo-as, com hormônio na ração. Desculpe, não é hormônio, é “Premix”, “complexo vitamínico”. Mas no “complexo vitamínico” existe uma coisa chamada “fator de crescimento”, que nenhuma fábrica sabe explicar… Você acha que fator de crescimento é o que? Viagra?

São hormônios disfarçados. Aí o leite vem bombado com a comida forçada nas vacas. Além disso, usam massa de soja, um produto extremamente tóxico que, em 2 a 3 anos, deixa a vaca absolutamente detonada. Não li em livro, criei vacas. E sei que é exatamente assim. A cevada é outro subproduto usado das cervejarias, faz menos mal para as vacas, mas elas também duram apenas de 4 a 5 anos. Imagine a qualidade do leite dessas vacas! Sem contar o banho químico que recebem. Todos os caminhões não são refrigerados e levam o leite para as fábricas onde ele recebe o tal do banho químico.

Presumo eu que esse banho químico deva ser florais de bach, homeopatia, ou até um reiki. É… Devem fazer um reiki no leite. Assim ele vai se conservar. Depois vai ser o queijo fantástico, dessas empresas finas que entontramos nos bons supermercados do ramo. Todos limpos e bonitos. Todos decorados, nossos olhos os vêem e chegam a saltar, mais do que quando você vê uma mulher pelada. Afinal de contas, a comida é muito mais importante do que o sexo. E esse robusto leite é manuseado dentro dessa fábrica com músicas clássicas para os operários estarem felizes ao fazer o queijo. Tudo muuuuito limpo!

Os produtos para conservar o queijo, penso eu, devem ser chá de camomila ou de hortelã… em alguns, eles devem até por uma mãe de santo para benzer. Eles chegam fresquinhos na sua mesa com atestato do secretário e do subsecretário do município. Todo mundo feliz pelo queijo saudável. A intolerância à lactose é uma doença moderna que deve ser genética. Nada a ver com as intoxicações, afinal de contas, nossas universidades produzem engenheiros químicos para promover o BEM-E$TAR de todos aqueles empresários generosos com o mundo, preocupados com a fome e a paz mundial.

E nós, gente da nova era, cheia de preocupações ecológicas naturalescas, vamos a nossa gôndola preferida do supermercado e orgulhosamente levamos esse queijo maravilho para casa. E o leite também… para ser mais cômodo, embalagens tetrapack que são uma maravilha da ciência. Aliás, eu concordo plenamente com isso, porque eu peguei um galpão aqui no sítio e forrei com tetrapack e é um ótimo isolante para calor! Agora, comprei essas embalagens num lugar de reciclagem. E não vou tomar esse leite! Encerrei a minha carreira de jumento há algum tempo.

Se você se sente ofendido, tudo bem. Leia um texto mais correto, de uma pessoa mais refinada, que vai tornar palatáveis as atrocidades e as burrices da gente. E assim como diz aquela música, “tudo está no seu lugar, graças a Deus”. Coelhinho da Páscoa, vem aí o Papai Noel, a ceia de natal. Vamos nos esbaldar com os perus, os chester, bonitos e esbeltos, criados ao ar livre, comendo pastinhos de amplos espaços, voando, criando músculos, é por isso que eu acredito em papai noel… Mas você não é responsável, né? Você é uma vítima, reclama, vota, muda o governo, e não tem nenhuma responsabilidade nisso! Não podemos fazer nada.

Desconfie do meu texto. Esse cara deve ser ligado à um bando de fanáticos naturalistas. Ah não, pera aí, ele citou a palavra sexo! Deve ser daquela seita do Osho que quer promover o sexo livre, quer que as pessoas transem bastante e fiquem felizes. Que absurdo! Esse cara quer suprimir todos os nosso prazeres reais na vida. Nosso prazer de poder comprar os produtos no supermercado para fazer aquele jantar, aquele lanche maravilhoso! Me lembrei de uma música bem babaca da ditadura do Tom e Ravel. “Você também é responsavel! Me ensine a ler e a escrever. Eu tenho a mão domável. Eu ensino a sede do saber!”

Mudaria essa música para: Você também é responsável. Não critique nada. Eu tenho meu cérebro cansado. Meu corpo estourado. Deixe eu me iludir mais uma vez.

Ninguém vai te dar uma vida mais natural e saudável, você vai ter que recuperar a naturalidade dentro de ti e a partir daí vai REALMENTE se interessar por uma vida mais natural.

Anúncios

3 comentários sobre “Fraude Legal e Fraude Ilegal

  1. Eh incrível q hoje a cada 2 ou três meses há um escândalo relacionado a alimentação envenenada. Isso aparece quando por milagre são pego pq o resto vai parar aih no corpo das pessoas , a saude eh trocada em nome do lucro desenfreado dos intermediários.

  2. Ontem li um texto na revista VIDA SIMPLES de uma expert da usp em alimentação proveniente de animais dizendo que são APENAS alguns antibióticos dados aos animais para acelerar seu crescimento, como se não fosse nada de mais! Um absurdo! A consequência destes simples antibióticos é o que estamos literalmente PAGANDO pra ver a cada vez que compramos esses alimentos contaminados. É uma escolha e você é responsável pela sua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s