Se for bonito pode ser criado na merda.

12742692_10205054976965412_1458906842738493101_n.jpg

Por Prem Milan

É chocante! Muito chocante essa frase. Mas eu ouvi! Nós aqui na Comunidade Osho Rachana estamos tentando produzir comida orgânica para nós e normalmente o que sobra doamos para amigos e vizinhos do Namastê. Vários anos tentamos produzir tomates, mas nunca conseguíamos. Sempre mirrado, bem pouquinho. Daí eu e um funcionário aqui do sítio chegamos a conclusão que talvez fossem as mudas que a gente estava comprando. Estando eu na Europa experimentei trazer as semente de tomates europeus. Grande equívoco! Não são adaptáveis ao nosso clima, mas comprei as sementes. Achei que estava comprando pacotinhos com 50 sementes… quando na verdade eram 1000! Chegando no Brasil mandei as semente para o pessoal fazer as mudas. Resultado  desse meu engano: me ligaram dizendo “Tu ficou louco! Chegaram 20 mil mudas de tomate”. Quase enlouqueci! O que vou fazer?

Bem, conseguimos plantar 10mil mudas. Não foi o esperado, mas foi legal. Tomate orgânico. Conseguimos colher. E fomos que sair para vender. Primeiro a gente errou. Plantamos a maioria de tomate cerejinha e o pessoal não compra tomate cerejinha. Começamos a ir nos supermercados menores, nas fruteiras. É chocante! Nós estávamos vendendo por um preço mais baixo que o tomate envenenado da Ceasa e nem assim eles queriam. Sabe porquê? Não eram bonitos. Eles realmente não são tão bonitos, mas não tem veneno. Sabem quantas aplicações de veneno tem os tomates do Ceasa? Duas vezes por semana durante quinze semanas. Eu sei porque tem o Adriano daqui perto que planta 25 mil pés de tomate e coloca veneno duas vezes por semana. Além do hormônio e da vitamina uma vez ver a cada semana. Sabe o que são vitaminas? São processos químicos. Sei lá que porra é essa! E o gozado é que estávamos passando eu e uma amiga e esse Adriano se vangloriava: “Está vendo ali aquele tomate? Não dá sem hormônio! Pra tu ver. Os orgânicos não ficam bonitinhos assim, tudo papelzinho.” Aí expliquei pro dono do supermercado e veio essa frase mágica. “Sendo bonito você pode criar até com merda!”

Eu fiquei meio chocado com a insensibilidade das pessoas e o pior de tudo é que elas sabem que os tomates estão cheios de venenos. Só para ter uma idéia essa época tem tanto tomate que nem tem como colher. Nós nem estamos vendendo ,estamos doando porque não tem como.

Fomos num cara de criação de porcos que ofereceram a ele de pegar quantos tomates quiser. Resultado, todos os porcos ficaram com diarréia. Os porcos ficaram doentes! Você come esse tomate bem bonito do supermercado. Bem bonito dos buffet. Bem bonito no teu Xis, no teu extrato de tomate. Veneno que nem os porcos aguentam, os porcos tem diarréia. É óbvio que comeram em grandes quantidades. Tu não vai ter diarréia porque vai se envenenar pouco a pouco. Que ridículo!

Na feirinha do Namastê doamos tomates. As pessoas ao mesmo preço preferem tomate do supermercado do que um tomate orgânico limpo. Que grau de insanidade chegamos!! Que loucura gente!! É a mesma coisa com o pimentão. Doamos pimentão. Fizemos muita geléia de pimentão. Eles não são tão grandes quanto os do supermercado, mas não tem VENENO. Os pimentões são cheios de veneno.

Nós plantamos melancia, doamos muita melancia na frente do Namastê. Umas 300. E se for ver você compra três melancias por 10 reais. E eu sempre fazia esse raciocínio porque plantar melancia é tão baratinho. Aí eu fui num cara que planta melancia e ele disse que primeiro passa veneno para matar todo o inço. Depois passa o veneno para mosca não vir. Logo que ela vai crescendo passa veneno toda semana, de quinze em quinze dias. Depois quando ela está um pouco mais crecidinha passa veneno para os bichos não virem comer. E eu de manhã quando vou ver as melancias que eu planto todas comidas pelo graxaim, às vezes me dá vontade de botar veneno, mas sou eu que vou comer isso. Aí penso melhor e deixo o graxaim emão pelada comerem as melancias.

Mas as pessoas gostam de comprar 3 melancias por 10 reais com bastante veneno. Os planos de saúde agradecem. Você é obrigado a tê-los. E o cancerzinho depois, einh? Acorda! Esta comida não tem gosto. Quando puder passar ali pelo Namastê muitas vezes estamos doando, vai provar. Não queremos só vender. Vai lá e compra um schimia de pimentão, de uva, um molho de tomate… Outro sabor! Maravilhosa!! Mas você confia no Zaffari… no raios da RBS, da TV. Meta-lhe Zaffari no rabo dos caras. Desde crianças vendo e ouvindo essas maravilhas sobre o Zaffari e todos os outros. Bom, vamos esquecer o veneno que está na mesa, ver o jornal do almoço e comer rapidinho. É assim que a vida vai. Você vai querer continuar ainda nessa?

PS: Aliás, esse ano nós vamos poder comer polenta de novo porque nós conseguimos plantar milho não trangêcio sem veneno. Que delícia de espiga. Todos nós dizendo “Nossa! Nem sabia que o milho tinha esse gosto”. Ah! Fica com os trangênicos. Eu tô fora. Prefiro minhas espiguinhas menores, disformes do que essa porcaria da Monsanto.

8 comentários sobre “Se for bonito pode ser criado na merda.

  1. Parabéns galera do Namaste. ..continuem persistindo..Não desistam ….cada um colhe o que planta …e Vcs estão colhendo paz saúde e qualidade de vida e ainda ajudam o próximo. …
    Infelizmente o nosso planeta está doente …pequenos grupos como o de Vcs é que podem fazer um.mundo bem melhor para viver gde bj

  2. Se houver possibilidades de me enviarem sementes do milho não trangenico paraeu plantar (não consegui aqui essas sementes? agradecerei, porqueestou começando uma granja organica de frango caipira e tambem gostaria de uma roça de milho.
    Paulo Cesar Azevedo

  3. Se for bonito pode ser criado na merda… infelizmente isso reflete as relações entre as pessoas tbem… precisamos ser bonitos, magros e com aquela aparência de alternativos, caso contrário, alguém tem interesse em descobrir nosso sabor de pessoas únicas, nosso interior ? Em grande parte das vezes , não. Somos segregados por não nos enquadrarmos no padrão. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s