Minha mãe foi enganada!

mentira

Por Milan

Já falei várias vezes sobre essa questão da pedofilia na igreja, mas o meu choque é que as pessoas simplesmente desconhecem o assunto e não falam sobre isso. Eu me sinto particularmente vitimizado pela igreja, por todos os danos que causaram à minha sexualidade natural. Todas as culpas que eu carreguei, todos os medos, todos os prazeres que perdi. Eu posso não concordar, eu posso questionar os valores da igreja, eles podem ser equivocados. Assim como você pode questionar e achar os meu valores equivocados. Agora, eu tenho que ser coerente com aquilo que eu defendo. Se eles condenam o sexo, condenam o abuso sexual, condenam o homossexualismo, como é que essas pessoas praticam pedofilia? Só posso entender que todos esses valores são uma grande mentira perante os seus conceitos

Minha mãe era católica. Ela acreditava naquilo. Ia à igreja, se confessava, ela tentava seguir as regras da igreja! Ela rezava por nós, os filhos, porque ela acreditava naquilo. Eu não concordo com minha mãe, mas ela tinha uma postura ética correspondente aquilo que ela acreditava. Meu pai não era assim. Ele era religioso quando convinha. Ela praticava as regras propostas pelos padres, pela “santa madre igreja”. Lembro de uma brincadeira que eu fazia com minha mãe… A igreja da minha cidade, Garibaldi, foi pintada de uma cor rara e sobrou tinta. O padre deu para a amante dele pintar a casa dela e ficou tão ridículo na cidade, a igreja e a casa da amante do padre daquela cor. Ora, isto é muito perverso. Você prega uma coisa e faz outra. Você prega com uma veemência, condenando.

Eu sou a favor do amor livre, dessa liberdade, sou a favor da sexualidade. Muitas vezes dentro de mim vem um careta que aprendeu com essa religião a sabotar isso, mas eu não fico escondendo minha caretice, mentindo, solapando, eu combato ela. O que me choca muito é que os caras fazem de conta que não existe. Estou vendo esse assunto de novo por causa do filme Spotlight, que você tem que ver. Eu me choquei vendo esse filme porque não achei quer era tanto assim. Não pode ser verdade, não pode ser real. Que horror! Que coisa absurda! Só em Boston, nos Estados Unidos, foram encontrados 97 padres pedófilos. Meu Deus! Que davam dinheiro para as famílias calarem a boca. Meu Deus! Fiquei chocado. O que que acha um cristão? O que acharia minha mãe sobre isso? Ou aqueles cristãos que acreditam e tentam praticar isso. Apesar de eu discordar, o que pensam eles disso?

Minha mãe foi enganada, ludibriada, é um choque! Como que a gente pode calar a boca? Como pode aquele Papa fazer essa cara de pau? O argentino é santo, agora? Como? Deslizes todo mundo tem. Pode acontecer. Acontece na vida de cada um de nós. Agora, o filme Spotlight mostra que não é um deslize, é uma prática. Uma prática não condenada. Ao invés de os padres serem punidos, eram deslocados para outras igrejas e continuavam a fazer a mesma coisa. Isso que choca! Eu posso errar, você pode errar, podemos tomar atitudes ruins, mas não vou acobertar elas, vou mudar isso. Vou ter meu arrependimento e não foi isso que aconteceu com a igreja. Meu santo Deus! Este filme tem que ser divulgado e visto. E os cristãos que praticam e acreditam deviam pensar um pouco se não tem algum erro na base para acontecer esse tipo de coisa. Talvez essas distorções aconteçam porque a religião foi criada em cima de regras antinaturais. Eu não sei qual é que está sendo a audiência do Spotlight, mas todo mundo devia ver. Todo mundo podia chegar a ver o ponto em que as coisas podem chegar. Apenas isso, Spotlight me chocou. É muito pior do que eu achava.

2 comentários sobre “Minha mãe foi enganada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s