Para você transar todo dia

14523198_1235620399831621_1778930262281692117_n

Por Milan

A primeira coisa a ser lembrada é que ninguém é obrigado a nada. Transar todo dia é uma possibilidade. Uma possibilidade que algumas pessoas viveram e vivem essa experiência, mas ratifico, uma possibilidade, não uma obrigação. Se você considera que é bom transar apenas uma vez por semana, tudo bem! Mas se você acha que pode mais, se sente que quer mais, é bem possível. Dá mais vida, mais energia, mais naturalidade. A questão é que nós não temos essa energia disponível nesse momento por causa do tipo de educação que nós tivemos, do tipo de sociedade em que a gente vive. A maneira como foi lidada com a nossa sexualidade desde pequenos, a desconexão dela com o coração. Então para mim existem quatro coisas fundamentais no ser humano que ele precisa estar em equilíbrio para viver plenamente sua sexualidade. Isso não significa que é automático, todo dia tem que transar. Não! Estou falando todo dia como uma expressão. Estou falando que é possível transar muito mais.

A primeira coisa é o seu corpo. O seu corpo tem que estar em condições. Você não pode estar corporalmente destonificado. Não estou falando em imagem. Imagem também faz parte, mas estou falando de ter um tônus, ter uma energia corporal. Se você está gordo ou muito magro vai ter que usar de outras partes para compensar onde a energia do seu corpo está ruim. Essa compensação futuramente pode te causar problemas, porque em algum momento seu corpo vai estourar. A segunda parte é a intelectual. Você tem que compreender também. O intelecto faz parte da vida. Você tem que ter uma consciência a respeito das coisas, agir conscientemente. A terceira parte é emocional. É extremamente importante e fundamental você estar com uma conexão profunda consigo e não com emoções presas, do passado. A quarta parte é espiritual, mas ser espiritual não é ser aquele cara bonzinho, legal, que faz gestos agradáveis, simpático. Não. Ser espiritual é  o cara conectado com sua verdade, que está sendo verdadeiro naquele momento. Encarando as situações da vida. É importante que estas quatro partes estejam em equilíbrio para que você tenha um funcionamento mais profundo e uma vida sexual mais plena.

O seu corpo tem que estar solto, relaxado, para isso você tem que expressar as emoções. Quais as tensões que tem na vida? Medo, raiva, dor, aflição, várias tensões que contraem o seu corpo para você enfrentar essas situações. Então há a necessidade de você expressar esses sentimentos. Apenas colocando essas emoções para fora que você consegue relaxar seu corpo e dar possibilidades de movimento para ele. O seu corpo precisa se exercitar. Fomos criados num mundo onde as pessoas se exercitavam. Elas tinham que subir em árvores para buscar seus alimentos, andar em terrenos que não eram estáveis, que não eram asfalto, mover seu corpo para buscar água, para fazer as coisas básicas necessárias. Hoje em dia a gente tem que compensar isso. Como?! Uma medida muito eficiente são as meditações ativas do Osho. São muito importantes para deixar seu corpo forte, mas não como um corpo de academia. As meditações ativas deixam seu corpo tonificado e conectado com o sentimento, conectado com a emoção. O corpo malhado de academia é um corpo tenso, rígido, porque não expressou o emocional. O corpo precisa de movimento, de exercício, nadar, jogar bola, andar de bicicleta, jogar volei, dançar, pular, e transar é um exercício completo.

Outra coisa muito fundamental quando falamos de emoção é o coração. O coração tem que estar presente. Não dá para transar todo dia sem ter o coração junto. Não é possível. Absolutamente impossível. Você tem que amar. E para amar, você vai ter que começar a desmanchar um monte de mitos e crenças que você tem desde sua infância.  A noção de amor que você teve foi distorcida. Nós falamos o tempo todo sobre amor, que amamos, mas o que menos há em nossas vidas é amor. Para estar em seu coração você vai ter que se mexer. Eu conheço várias coisas que podem te levar para esse caminho. Uma delas é a bioenergética. Existem vários outros caminhos, mas com certeza, você vai precisar conhecer algum que te possibilite expressar seu emocional, que faça uma limpeza emocional no seu corpo. É muito importante isso! Você precisa ter essa conexão emocional, esse é o diferencial. Assim como quando você está apaixonado e faz amor, você sente a diferença.

Também é necessária a união com o intelectual. Você precisa compreender o movimento da vida, compreender um pouco de você. Ter uma noção intelectual de como as coisas são passadas de uns para os outros, de como uma programação emocional é passada e de como a gente projeta coisa nas pessoas. Para isso é necessário ter uma noção intelectual, para saber quando você está projetando coisas da sua infância na outra pessoa. Por isso o intelecto faz parte também. Toda essa integração, toda essa busca, vai juntar com o espiritual. O espiritual é você dar esse passo, você ter a coragem. É você dizer: “Tenho medo disso, mas vou fazer porque é o certo, eu vou correr esse risco” e não viver uma vida cômoda, pequena, em pequenos cubículos. Sim, a partir daí você pode transar todo dia para a vida valer a pena. Quando você tem essa energia disponível, você pode escolher, mas enquanto você não tiver essa energia disponível, você não tem escolha! Se tua energia não flui, não tem como. Eu falo isso por experiência própria. Sempre tive dificuldade com meu corpo por engordar muito. Isso prejudicava demais a minha sexualidade. Os momentos em que eu estava “atrolhado” era muito mais difícil. Eu tinha que buscar uma energia emocional, uma energia de outras partes do meu corpo. Assim, eu gerava um desequilíbrio para compensar isso e conseguir viver minha sexualidade, mas isso acaba criando distorções também. Então é fundamental esses aspectos.

Podemos aprofundar mais, mas você tem que olhar e enxergar que é possível, que é plausível para o ser humano, que transar todo dia é uma escolha, não um obrigação, não um ato de fé. É uma escolha que você faz. Uma escolha que me fez viver com essa energia em vários momentos da minha vida. Essa energia me abriu possibilidades incríveis. Foi impressionante a quantidade de coisa que aconteceu e isso é possível para todo ser humano buscar. Eu jamais achei que isso era possível, eu fui buscando ralando, ralando mesmo! Agora, se você quer ficar ali, como dizia Raul, sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada, esperando as coisas, não vai rolar. Se você ficar encolhido no seu medo, na sua arrogância, se defendendo, também não vai rolar. Agora, se você não está satisfeito e percebe que pode mais, ouça essas palavras, busque esse caminho. Você tem muito o que encontrar com as meditações ativas do Osho, com a bioenergética, para ter uma vida mais plena e viver mais profundamente a sua sexualidade. E várias dicas disso você pode encontrar no site do Namastê, nos vários textos que existem ali. Mas isso é você que tem que escolher. Não é uma obrigação. É a escolha de uma pessoa. Um abraço e vamos nessa, que a vida pode ser muito bela!

Anúncios

Um comentário sobre “Para você transar todo dia

  1. Caro Milan,

    Já algum tempo que venho lendo os seus textos, os títulos chamam-me a atenção e fico curiosa para ver o que diz, Transar todo dia, aí está qualquer coisa que me agrada. O sexo é sem duvida uma actividade libertadora, reconfortante, energizante, relaxante, etc… Eu já passei por “transar todo o dia”, e isto quer dizer todos os dias e o dia todo, é bom, é optimo, mas infelizmente ou felizmente a vida não é só sexo, e, a actividade vai tendo que ser mais espaçada no tempo. Mas sexo só por sexo não tem piada, é bom o sexo quando amamos alguém, e quando estamos apaixonados é explosivo.
    Em relação a este artigo em particular, fiquei muito desiludida com a quantidade de “tem que” escrito, faz parecer que o sexo é trabalho e não puro prazer. Fala do sexo como meio para atingir ou crescer espiritualmente, como se o objectivo do sexo fosse esse… O objectivo do sexo é o Amor e não o contrário, e para isso não deve haver requisitos, nem regras, cada um faz à sua maneira, com respeito por si e pelo outro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s