OS 10 TRUQUES QUE OS HOMENS MAIS USAM PARA SABOTAR AS MULHERES

Fotolia_70737740_Subscription_Monthly_M-647x395

Sim… somos enrolados e mentirosos. Desde cedo aprendemos a fazer isso para lidarmos com as situações da vida. Entre falar a verdade, e encarar uma possível saia-justa, ou desviar do assunto pra passar ileso, 99,58% dos homens vai escolher a segunda opção. Nos relacionamentos, normalmente nos acovardamos e usamos de truques sutis para manipular as mulheres. Isso porque os HOMENS TEM MEDO DE MULHERES INDEPENDENTES E PODEROSAS.

Crescemos tendo que ter uma pose de homem ao invés de aprendermos a ser um… Um homem adulto, confiante e com atitude. Investimos numa imagem para aguentar as coisas, suprimir nossas verdadeiras emoções, assim vamos nos tornando insensíveis e duros como se isso fosse sinônimo de força. Tão carentes e inseguros que somos, queremos de qualquer maneira uma garantia na relação e, para isso, agimos para tornar as mulheres cada vez mais dependentes. Historicamente, essa dependência era mais financeira, mas, hoje ela perdura muito no lado emocional. Por mais descolada que a moça pareça, se você olhar com cuidado, no fundo, ela também tem uma dependência emocional absurda.

Envergonhados, estamos incapazes de aprofundar e olhar com honestidade para nós mesmos. Até quando somos cobrados por elas a mudar de atitude… (Ser mais afetivo, ser mais “homem” e ter atitude nas situações, não ser possessivo e ciumento…) O cara enrola e posterga porque no fim sabe que a mulher vai arregar. Todo homem aposta que a carência da mulher vai vencer. Essa, entre nós, tem sido a lei. Silenciosa, mas tem sido a lei. Enquanto isso, a gente simplesmente NÃO MUDA!

Hoje uma amiga estava reclamando do namorado que, 2 dias depois de a ter enrolado numa “meia verdade”, ainda resolveu “emburacar” (ficar mal, triste, sem rumo, com dúvidas sobre os objetivos de sua vida…)  no momento de muito sucesso para ela, onde ela se colocou numa posição de destaque e teve muito brilho. No momento de ele demonstrar sua admiração por ela, valorizar seu sucesso, me chega o marmanjo “querendo colo”… Orafaçameofavor! Primeiro foi assim: fiquei indignado e puto. E depois me dei conta de quantas vezes eu, o cara indignado e revoltado com a atitude do colega cagão, tinha feito o mesmo (se não coisa pior), passando de acusador a uma espécie de comparsa.

Me sentia tão inferior nas minhas relações que, no alto do meu machismo, não concebia que uma mulher podia ser mais que eu e ainda sim gostar de mim. Sutilmente usava de artimanhas para diminuí-las. Nos meus relacionamentos, fiz muito isso, e constatei que essa é uma prática dos homens em geral. Daí tive a idéia de escrever os 10 piores truques que os homens usam para sabotar as mulheres, dos quais já fiz uso também…

São eles:

1-Ficar mal de grana e/ou preocupado com as finanças: Esse me parecer ser o preferido pelos homens. Historicamente, no patriarcado, nós fomos provedores da casa, por isso a falta de grana parece ser a desculpa perfeita para desviar do coração. Quando o amor acontece, ou quando a relação começa a exigir que o homem aprofunde, se entregue, se sinta vulnerável diante de uma mulher, o cara arranja um jeitinho de se sabotar de grana: perde prazos, se desorganiza, se endivida, enfim… arruma um jeito de ficar mais ocupado com o dinheiro do que com sua abertura emocional (esse talvez seja o que mais fiz…);

2-Ficar puto e ofendido quando a mulher o questiona ou confronta: o EGO do homem é foda… Na aparência, uma pose de fodão, mas qualquer crítica mais contundente o transforma em um bebê reclamão. Se for uma crítica sexual, então, ixi… O cara vai relinchar uma semana, ofendido! A mulher acaba recuando e cedendo em suas exigências achando que fez merda e se sentindo culpada. Caro amigo, se uma mulher te confronta e você se ofende, ELA NUNCA MAIS VAI QUERER TE FALAR NADA! Teu EGO fica intacto, e você continua sendo um trouxa machista… 

3-Tratar com indiferença após um momento de amor: vai que rola aquela noite bombástica. Transaram olhando no olho, conexão profunda, sentindo aquele calorzinho no peito, um sentimento de amor forte rolando entre os dois. Seja qual for a natureza da relação (“pedaço de um esquema”, peguete, relação aberta, namoro sério), depois de um momento forte a dois, os homens tendem a se cagar, pois isso os tira do controle. Daí o brother não liga, fica frio, trata com indiferença, enfim, recolhe sua energia e aos poucos vai criando na parceira uma sede, uma falta, para que ela “precise” dele. E pior que a atitude dos homens, é que as mulheres caem… Ficam tão sedentas que caem…

4-Se ela não quer transar = está fechada para o amor: os homens tem uma carência sexual muito grande. O sexo acaba sendo usado como uma válvula de escape para suas tensões emocionais, porque o cara descarrega ao transar. Veja, aqui o sexo não é uma expressão de amor, e sim uma ginástica genital pro cara ejacular e se validar como homem. Mas, às vezes a moça não está na mesma “vibe”, e o nosso amigo de bigodes, só pensando “com a cabeça de baixo”, acusa a parceira de estar fechada, de não gostar mais dele, de não querer investir no amor, entre outras… Não que elas não façam isso (assim como nós), mas, com um pouquinho de esforço, dá pra distinguir quando é uma carência e quando não é.

5-Manipular e colocar a responsabilidade nela: geralmente é a primeira reação dos homens numa discussão, ou quando ela coloca alguma questão que não está legal. O cara desvia e diz que ela tá vendo coisas, “Tu estás louca!”, diz ele. Se ele está fazendo jogo de ciúme, por exemplo, ele nem pensa a respeito e já vai dizendo que ela é insegura, que está com mania de perseguição, que tá vendo coisa onde não tem…  O leque de opções é extenso!

6-Emburacar quando ela brilha e tem sucesso: bom, esse foi o exemplo no nosso amigo acima, ficou mal quando a mulher estava tendo um destaque. Isso pode se estender para quando ela se arruma e está bonita e o cara fica puto, quando ela está afetiva com todos e o cara fica inseguro…

7-Ejacular quando ela se solta sexualmente: primeiro de tudo, ejaculação não é orgasmo. Segundo, peço que você complete a frase: mulher que se solta na cama é…? Sim, isso não é só uma “frase feita” ou “resposta pronta”, é uma mostra de um preconceito muito forte que temos, homens e mulheres. Por isso, quando a princesa se solta e vai virando tigresa, dentro do cara vem a mensagem “ela vai dar pra todo mundo”. Aí, ploft! O brother vira pro lado e ronca, e ela fica a ver navios… Claro que isso não vem num letreiro neon na cara do consciente, né? Roda lá atrás nos porões, no inconsciente. E se nós homens não procurarmos investigar e mexer com isso, nada vai mudar.

8-Fazer jogo de ciúmes, deixá-la insegura: esse nem precisa se estender muito. O cara fica inseguro, e começa a ser S-U-P-E-R-atencioso com os amigos e amigas, postar fotos com “aquela amiga nada a ver”, ou fazer coisas que ele sabe que ela não vai gostar. Daí ele não precisa lidar com sua insegurança. Simplesmente desconecta e transfere o pepino pra ela.

9-Dar doces ao invés de dar a real: cena clássica, o cara faz merda e chega depois com bombons e doces para compensar.  A única coisa que o cara tem pra dar é uma compensação culpada se sentindo de “cú sujo”. Isso não é uma postura de um homem que quer se conhecer e crescer. Se o homem é parceiro e instigue a mulher a crescer, dá a real, confronta quando ela está viajando e não compra seus jogos. Isso é raro… Normalmente somos negligentes por conveniência e fazemos vista grossa ao invés de comprar uma briga para a parceira crescer.

10-Não validar ou validar mais ou menos: essa é uma baita sacanagem, principalmente porque é mais sutil. Se a mulher faz algo bonito ou especial (um trabalho, uma obra de arte, uma atitude diante de uma situação da vida), e o homem não é capaz de dizer nada, nenhuma palavra de validação, mesmo ele achando que foi bom, nenhuma demonstração, nenhum elogio, ao longo do tempo, ela se sente uma merda porque o cara não é capaz de reconhecer seu brilho. Pior ainda (essa eu fiz muito), é validar mais ou menos, com aquele clássico “ahh, legal” de um jeito blasé e sem expressão. Putz… é enlouquecedor pra pessoa!

Escrevendo e relendo, não tem como não se envergonhar de ter um dia ter tomado uma atitude dessas… Tudo isso nós usamos para “perpetuar” a dependência das mulheres nos homens. Porque, na real, não queremos uma mulher livre, senhora de suas vontades e que nos obrigue a crescer, queremos uma pessoa que nos dê garantia, e o resultado disso é o que já sabemos: relações acomodadas e mortas. 

Acho que temos que, de uma vez por todas, colocar a mão na consciência e enxergar que essa posição machista e cômoda está nos matando como ser humano. Ainda nos valemos disso e estamos presos a esses jogos por puro medo de abrir mão de uma imagem irreal, de mergulharmos na profunda dor de não termos sido validados como homens por nossos pais. Isso está nos impedindo de amar de verdade, de amar com coragem!

 

Por Aiman

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s