Que Bosta de Copa!

Neymar-fall-world-cup

Por Prem Milan

 

Pior que o linguajar é o aquilo que os caras estão jogando. Que decepção! Até o futebol foi transformado em um jogo de máquinas. Nós, querendo achar algum time com coração pra torcer, mas está difícil. É tudo uma grande piada! Tem um jogador da Alemanha que o cabelo não desmancha! Não consigo entender! Acho que ele devia vender aquele gel pra quem é brocha, porque endurece o cabelo de tal jeito que não mexe nenhum fiozinho! E o tempo todo os caras ajeitando os cabelos nos mínimos detalhes…

Cada movimento é planejado e pensando num possível contrato milionário…

Meus times todos caíram fora. Senegal, me deu um alento, mas depois os caras começaram a fazer firulas, mostrar que é o cara, também pra conseguir um contrato na Europa, aí eles se perderam… Coisa que até entendo, por conta da miséria que eles vivem.

O que eu mais me impressionei foi o time dos iranianos, mas aí não é coração, é fanatismo. Aquela doença religiosa, querendo provar que os muçulmanos são superiores. Dá pra ver que eles não jogam um ovo. Não tem nenhuma beleza no seu jogo. São iguais aos japoneses, kamikazes que se atiram e se arrebentam na bola.

Não tem beleza, não tem poesia.

Um milhão de idiotas… Veja, um milhão de idiotas comentando. Só falta eles falarem se o pau do jogador está pro lado esquerdo ou direito. Os comentaristas da Gaúcha, é de chorar. Todos eles vaselina tudo. Querem fazer agente acreditar naquilo que eles interpretam. E eles insistem tanto que é pra que a gente deixe de lado aquilo que a gente viu e achou para assumir a opinião deles. E tudo o que se fala é “ganhar a copa, ganhar a copa” De que jeito? Não interessa. Beleza? Não interessa… Eficiência, eficiência, eficiência. Nada mais interessa.

A Revolta dos Gaúchos

Ai que saudade de quando os gaúchos tinham aquilo roxo! Vocês lembram? Em 1973, Beira-Rio com 94 mil gremistas e colorados juntos, berrando contra a seleção. Seleção gaúcha 3 X Seleção brasileira 3. O bicho pegou de tudo o que era jeito. Foi a revolta contra uma injustiça. Foi uma revolta contra a toda a imprensa tendenciosa, contra o poder de todo o país. Agora, a imprensa gaúcha virou sucursal da Globo. Com o mesmo tipo de pensamento. E também um só interesse: ganhar dinheiro. Só ganhar dinheiro. Por isso eles tem que ser formatados, robôzinhos, para ligar suas imagens de bem comportando com a empresa.

Qual a graça de tudo isso? Eu me lembro que em 66 eu ouvi no radinho de pilha e conseguia imaginar os dribles, as jogadas. Pra minha a decepção, o Brasil foi mal pra caramba. Mas eu ouvi os jogos pelo radinho. Eu conseguia imaginar as jogadas do Eusébio, o Pantera Negra. Em 70, foi aquele absurdo de futebol. Se ganhou, sim, mas com categoria. É outra coisa! São outras pessoas. Em 74, com curió e tantos outros. E os alemães ganharam aquela copa, baixando o pau! Como fizeram também em 54 com Puskas. Aquele time da Hungria era muito bom e tinha enfiado 8 na fase anterior na própria Alemanha. E os alemães, claro, vieram com sua truculência e detonaram os húngaros, o que lhes rendeu o título. Fizeram a mesma coisa 74, baixaram o sarrafo no Cruijff, intimidaram Neeskens com sua violência, e a imprensa saudou a eficiência alemã…

Mas ninguém lembra no bosta do Schultz que chutou até a mãe do Cruijff. Mas todos lembramos do Cruijff.

Agora essa copa chegou ao ápice da hipocrisia! O que é o Neymar fingindo um choro (jogo da Costa Rica)? O que são aqueles caras bem comportados: Felipe Coutinho, Gabriel Jesus, “Arcanjo Miguel”, “São Gabriel”… Todos fazendo propaganda, todos enchendo seu bolso de dinheiro. O próprio treinador está há 5 meses fazendo propaganda, enchendo o bolso de dinheiro. Essa gente só quer dinheiro. Claro que eles querem ser campeões… Mas sabe pra que? para ganhar mais dinheiro! E mais dinheiro. Fazendo postura, poses… Só falando frases feitas, corretas. Ninguém é espontâneo. Qual é a graça disso?

Prefiro Maradona… Ahh , prefiro Maradona com suas contradições com seus porres. Seus dedos mandando enfiar. Claro Maradona não é tão comportando, não é um, bom garoto propaganda, né? Mas pelo menos ele tem posição. Não aquele ele seja exemplo, mas acho “os Neymar” mais nocivos, porque ensinam a hipocrisia, a falsidade. É só olhar pro Neymar e ver que ele é falso. Tá na cara que ele é falso. Bom jogador de futebol, claro que ele é! E todo mundo tem que puxar o saco dele, porque se não depois se dá mal. Esse sistema é tão louco que até o Galvão Bueno tem que puxar o saco do Neymar, porque se não ele vai se queimar.

Quem ganha com a copa? A maioria vai tomar um porre e os botecos ganham uns tostões. Mas quem ganha mesmo é a Globo, e todos os caretas. Eu torço pra qualquer um, menos hipócrita. E agora, torcer pra quem? Talvez os “chiquitos” uruguaios que ainda tem “cojones”? Para os russos eu não torço! A Russia, virou um país de assassinos. Ao desmanchar a URSS, Rússia roubou todos os outros países e está ali cometendo atrocidades. Haja estômago para os racistas como os que tem na Rússia.

Sei lá, eu fiquei meio a pé na copa, infelizmente. Não dá muita vontade de torcer. Torci muito pelos colombianos, mas são muito otários e entregaram a rapadura no fim. Pro Brasil, eu não torço! é o último. Porque se ganharem, vamos ter que aturar 6 meses esses fedorentos fazendo propaganda até de micuim: compre um micuim que habita o saco do Gabriel Jesus e que foi dado a ele pelo Neymar e os micuim que agora está sendo procriados no púbis do Felipe Coutinho”.. Tudo sob a supervisão do TITE. Que continua vendendo televisão. Sai pra lá!

Ahh gente… Ainda bem que eu tenho meu futebol do Cantagalo, ali tem exibição de craques. Vem ali no domingo que tu vais ver Garrincha, Pelé, Didi, Nilton Santos, Gilmar, Rivelino, Jairzinho, Gerson, Cajú, Carlos Alberto, Zico, Sócrates, Eder, Falcão, Romário, Junior, Tostão… E vamos convidar os nosso hermanitos também como Maradona, Caniggia, Pedro Rocha, Perico León, Cubillas, só pra ficar na América do Sul. Aquele pessoal que ainda amava o futebol. Não eram os que faziam tudo por dinheiro. No Monumental Cantagalo nós vamos manter o nosso futebol arte, alegria, e a entrega aos nossos sentimentos e nossos corpos!

O resultado? Só interessa durante o jogo. Terminou o jogo… Não interessa mais nada. Só a alegria que ficou!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s